O presidente do Sindicato dos Bancários do Tocantins, Ruy Ramos, juntamente com diretores da instituição, receberam na manhã desta terça-feira, (14) na sede do Sintec-TO, a visita do superintendente de Rede da Caixa Econômica no Tocantins, Tiago Neto, e do Superintendente Executivo de Varejo de Palmas, João Calixto.

Foi uma visita de diálogo e proximidade entre os representantes da Caixa Econômica e o Sindicato para solucionar as questões referente às demandas dos economiários. Na reunião foi pontuado e discutido as reivindicações da categoria, principalmente os problemas com o Saúde Caixa, que não está suprindo as necessidades dos economiários em diversas cidades do Tocantins.

As situações de assédio também foram questões pontuadas, onde o Sindicato ressaltou a sua forte atuação junto à categoria para combater esses casos. Quanto a essa pauta, os representantes da Caixa afirmaram o compromisso de serem atuantes nesta questão por meio de uma gestão mais humanizada.

No final da reunião o Superintendente da Caixa, Tiago Neto, destacou que quer estabelecer um canal de maior proximidade com o Sindicato para captar as demandas dos economiários e soluciona-las, tendo em vista que o Sintec-TO vem desenvolvendo uma política de visitas periódicas, ficando mais perto da realidade laboral dos bancários durante todo o ano.