O Sindicato dos Bancários do Tocantins ( Sintec-TO) entrou com ação e conseguiu sentença em favor de um bancário do Banco da Amazônia, estabelecendo que o mesmo permaneça trabalhando em agência bancária do estado de Mato Grosso, em razão do tratamento do filho autista.

Em 2022 a decisão de transferência foi dada pela Vara do Trabalho de Gurupi-TO, e neste ano de 2023 o juiz expediu sentença garantindo a vitória do bancário. Atualmente ele reside e trabalha em uma cidade do estado do Mato Grosso, onde pode acompanhar de perto o tratamento do filho.

Decisões como essa enchem o nosso Sindicato de alegria e esperança, nos fortalecendo mais ainda para continuar na luta pelos direitos dos bancários e bancárias do Tocantins.