O Sindicato dos Bancários do Tocantins em parceria com a União Estudantil do Tocantins estão realizando ações de promoção e incentivo à leitura em algumas escolas de Palmas.

Na manhã desta sexta-feira, 03, foram entregues gibis para a Escola Municipal Daniel Batista e Escola Municipal Henrique Talone Pinheiro. O objetivo é incentivar o habito da leitura de forma dinâmica e prazerosa, uma vez que a pandemia afastou das crianças o acesso aos livros ficando reféns do aparelho celular, onde os pais nem sempre conseguem fazer o controle do conteúdo que é acessado. A leitura traz para essas crianças um melhor desempenho escolar, mais conhecimento e desenvolvimento de ideias.

O presidente do Sindicato dos Bancários do Tocatins, Ruy Ramos e o diretor de Esporte e Cultura da União Estudantil do TO, Jorlan Castro continuarão distribuindo gibis em outras escolas da capital na próxima semana, a finalidade é entregar mais de três mil unidades de gibis em várias escolas de Palmas.