O Sindicato dos Bancários do Tocantins (Sintec-TO), continua na luta para conseguir que os bancários sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. Nesta semana foram protocolados ofícios aos presidentes das Câmaras Municipais de Palmas, Araguaína e Gurupi, com a referida solicitação.

Os bancários estão na linha de frente desde o inicio da pandemia prestando um serviço essencial para a população e para o país, mas até o momento não foram incluídos no grupo prioritário de vacinação. A categoria continua trabalhando para atender grandes e pequenas empresas e a população em geral, e é fundamental para garantir o pagamento do auxílio emergencial às famílias de baixa renda.

Ao exercerem uma atividade essencial à população, os bancários estão expostos a riscos todos os dias, centenas de trabalhadores dos bancos se contaminaram pelo Coronavírus e dezenas vieram a óbito em todo país, o que evidencia ainda mais a necessidade de vacinação. Os bancários pedem socorro e o Sindicato está se dedicando para que eles sejam atendidos em suas reivindicações e fara o que estiver ao alcance para que a categoria seja incluída no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

Bancário é Essencial !

Vacina Já!