Representantes do Sindicato dos Bancários do Tocantins e do Sindicato dos Bancários de Goiás participaram na manha desta quarta-feira,18, de reunião on-line para apresentação de pautas de reivindicações referente o Itaú.

A reunião realizada pela Federação dos Bancários de Goiás e Tocantins (FEEB-GO/TO) teve como principais pontos debatidos questões referente a Saúde; Metas abusivas; Assédio moral; Estabilidade no emprego; Teletrabalho; Educação; Abono assiduidade; Vale cultura; regras do programa GERA, dentre outros.

Saúde foi um tema bastante destacado. Foi salientado de forma positiva o plano de saúde e o atendimento da instituição de saúde parceira. Porém, reclamação quanto à burocracia e problemas com reembolso foram pontuados na reunião.

Ainda na mesma linha, as metas abusivas e assédio moral foram apontados como os principais causadores do aumento de bancários afastados por doenças que são consideradas como do trabalho, diretamente ligadas entre a função que exercem. “Estamos enfrentando momentos muito difíceis. Mesmo com a crise sanitária, nossa categoria tem prestado um serviço eficiente e eficaz, resultando em lucros altíssimos para o banco. Em troca, o trabalhador tem sido exigido de forma desumana com sobre carga de trabalho, metas abusivas, assédio, medo de perder o emprego. Exigimos melhores condições de trabalho e a manutenção do emprego”. Afirma o presidente da FEEB-GO/TO, Sergio Luiz da Costa.

A pauta de reivindicações específica elaborada na reunião será encaminhada a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (Contec), que por sua vez unificará os pedidos a nível nacional e apresentará ao Itaú Unibanco.

Com informações do SEEB-GO