Nesta terça-feira,17, a Federação dos Bancários no Estado de Goiás e Tocantins (FEEB-GO/TO), realizou reunião virtual  entre os dirigentes sindicais do Bradesco para elaboração de uma minuta de reivindicação específica da instituição financeira.Dentre os pontos que foram debatidos estão: Plano de saúde, metas abusivas, assédio moral, home office, parcelamento de férias, auxílio educacional, vale cultura, segurança bancária dentre outros.

O documento contendo as reivindicações dos bancários do Bradesco será encaminhado à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (Contec), que irá elaborar uma minuta unificada à nível nacional, e será apresentada ao banco posteriormente.

Cláusulas econômicas não foram discutidos nesta reunião, pois já estão definidas no acordo bianual, firmado em 2020 com a Fenaban, que prevê reajuste salarial, verbas e PLR pelo INPC dos últimos doze meses, mais 0,5% de aumento real.

“Foi importante a participação dos companheiros nesta reunião para definir- mos os pontos que serão levados ao banco. Apesar de não termos campanha salarial este ano, temos que buscar melhores condições de trabalho e garantir estabilidade de emprego neste momento de crise sanitária que estamos enfrentando. Também para que não haja perda de benefícios já conquistados”. Afirma o presidente do FEEB-GO/TO, Sergio Luiz da Costa.

Com informações do SEEB-GO