Na tarde desta sexta-feira, 26, o Sindicato dos Bancários do Tocantins assinou acordo com a Caixa Econômica Federal para beneficiar 16 tesoureiros do banco referente uma ação coletiva de sétima e oitava hora.

O valor total a ser recebido na ação corresponde a mais de 3,5 milhões em dinheiro e serão pagos aos economiários até o dia 20 de junho de 2023. Os demais economiários que não assinaram acordo irão ajuizar ações individuais para receber o pagamento das horas extras trabalhadas.

A luta travada há 14 anos contra a Caixa está sendo concluída com a garantia dos direitos da categoria, e o presidente do Sintec-TO, Ruy Ramos, fala sobre alegria desse resultado positivo.

“Me sinto grato e realizado por conseguirmos um resultado tão positivo. Maior que essa vitória, é o prazer de ter a consciência que o nosso jurídico fez tudo com garra, determinação e da maneira certa. O nosso maior prêmio é a satisfação dos nossos economiários, e a sensação de missão cumprida”. Concluiu.