O Sindicato dos Bancários do Tocantins assinou nesta sexta-feira, 26, um acordo para pagamento de valores referente o intervalo de 15 minutos da mulher. Nesta etapa, 19 bancárias que decidiram pelo acordo com o Banco do Brasil irão receber em conjunto mais de 57 mil em dinheiro.

Esse resultado é fruto de um Sindicato que luta diariamente pelos direitos da categoria em suas demandas individuais e coletiva. As bancárias do Santander, Caixa e Itaú já foram beneficiadas com ações nesse sentido, e agora chegou à vez das bancárias do Banco do Brasil receberem os valores atrasados referente o intervalo de 15 minutos.

As demais bancárias que não aceitaram o acordo serão contempladas com novas propostas ou ajuizamento de ações individuais contra o banco. O Sindicato estará acompanhando caso a caso para garantir o recebimento de valores devidos a todas as bancárias.