Dando continuidade ao projeto anual “Sindicato mais próximo da categoria bancária”, os representantes do Sintec-TO realizaram neste mês de abril mais uma etapa das visitas às agências bancárias e pontos de atendimento do Tocantins. O objetivo é que a cada três meses, o presidente Ruy Ramos e diretores saiam a campo, para “in loco”, ouvirem e atenderem às demandas dos bancários. Em cada etapa o presidente percorre uma região diferente (Norte, Centro, Sul e Sudeste) do estado, para que no final do ano possa ter visitado todos os bancários do Tocantins.

As viagens deste ano começaram no dia 10 de abril, no qual os diretores percorreram milhares de quilômetros pelo interior do Estado para levar informação sobre o Sindicato e receber demandas da categoria bancária. Eles encararam vários desafios: estradas em más condições, longas distâncias de um município ao outro, chuvas e cansaço durante as rotas de viagem, mas tudo isso foi enfrentado para que os bancários pudessem receber o melhor do Sindicato em todos os lugares do Tocantins.

Durante uma semana os dirigentes do Sindicato concluíram as rotas do interior do Estado e na sequência fizeram as visitas nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi.

O presidente do Sintec-TO, Ruy Ramos fez um balanço sobre os resultados alcançados com essa proximidade com os bancários.

“ Nós percorremos todo o Tocantins, e fomos muito bem recebidos pela nossa categoria, resolvemos algumas demandas menos complexas durante as viagens, e todos os assuntos que foram passados para cada diretor foi solucionado ou trazido ao Sindicato para que as medidas cabíveis fossem tomadas. Tivemos também novos filiados, o que mostra que estamos no caminho certo na representação dos bancários e bancárias do Tocantins”. Destacou.

Essa foi a primeira visita do ano aos bancários do Tocantins, a próxima viagem será realizada daqui 3 meses, com a entregue do jornal Sind News e com mais um momento de diálogo e proximidade com a categoria bancária.