O Sindicato dos Bancários do Tocantins conseguiu mais uma vitória para um bancário do Banco da Amazônia, referente uma ação de transferência. O processo iniciou na Vara do Trabalho de Palmas, no qual foi solicitado que o bancário não fosse transferido para agência de outra cidade, uma vez que o Banco não apresentou justificativa plausível para realização da mudança do local de trabalho.

O Sindicato ganhou a ação na Vara do Trabalho e em seguida o Banco da Amazônia recorreu ao Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região. Nesta semana o TRT deu decisão confirmando mais uma vez a vitória do Sindicato.

Embora a instituição financeira  tenha tentado reverter a conquista do trabalhador, os advogados parceiros do Sintec-TO atuaram de forma precisa e eficiente garantindo o direito do bancário.

O Banco ainda pode recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho, mas as chances de reverter a vitória do bancário são mínimas.