O presidente do Sindicato dos Bancários do Tocantins (Sintec-To), Ruy Ramos, juntamente com a diretora jurídica, Heloísa Costa, visitou na tarde desta segunda-feira,14, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios e prefeito de Talismã, Diogo Borges, com objetivo de solicitar esforços para sensibilizar os órgãos competentes na inclusão da categoria bancaria dos municípios do Tocantins como grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19.

Na reunião, foi apresentado ofício ressaltando a importância da vacinação dos bancários do Tocantins, pois eles sempre estiveram na linha de frente trabalhando pela população e pelo Estado. Foi destacado que em caso de contaminação  a agência terá que ser fechada por 24 horas para desinfecção e os funcionários de atendimento presencial  que tiveram contato com a pessoa infectada terão que trabalhar em home Office por 14 dias, e estes serem substituídos por outros trabalhadores, porem  as agências não terão como fazer esse procedimento, uma vez que todos os bancos trabalham com déficit de funcionário.

O presidente da ATM, Diogo Borges se comprometeu a contribuir na luta pela vacinação dos bancários. “Conte conosco nesse pleito, e assim que tivermos oportunidade iremos indagar a referida questão com os representantes institucionais e políticos, e reafirmar a necessidade e urgência pela vacinação desses profissionais”, destacou.

O presidente do Sintec-TO, Ruy Ramos, pontuou que esse é um grande passo para conseguir a inclusão dos bancários no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. “A vacinação da categoria bancária deve ser uma prioridade uma vez que prestam um serviço essencial, o apoio da ATM é fundamental, pois o Sindicato encaminhou ofícios para 26 prefeituras e câmaras do Estado para conseguirmos intensificar as ações referente a vacinação dos bancários nos Municípios. Estamos muito gratos por esse apoio, e o próximo passo e marcar reunião com Ministério Público do Estado”, concluiu.