O Sindicato dos Bancários do Tocantins (Sintec-TO) firmou parceria com escritório de advocacia especializada em direito previdenciário. O objetivo é atender os bancários filiados oferecendo orientações, consultas e pareceres no âmbito do direito previdenciário.

O convênio com a advogada Dinalva Costa foi definido em reunião com a Diretoria do Sintec-TO, por entender a importância de ter um escritório que atenda as demandas dos bancários nesta área do direito, como destaca o presidente do Sindicato, Ruy Ramos.

“Essa parceria já estava sendo cogitada há bastante tempo, pois muitos bancários nos procuraram com duvidadas referente ao direito previdenciário. Queremos que o bancário se sinta ouvido e atendido, e poder auxilia-lo nessas questões é uma grande satisfação para o Sindicato”. Pontuou.

A parceria também visa disponibilizar aos bancários filiados, orientações especiais em serviços referente às consultorias de pré-aposentadoria sobre Previdência Social( INSS), como também analises dos artigos e parágrafos nos ACTs- Acordo Coletivo de Trabalho e preenchimento de CAT- Comunicação de Acidente de Trabalho.

Dinalva Costa, advogada parceira do Sintec-TO destacou a importância e relevância dessa parceria “principalmente no sentido de auxiliar aos bancários a planejarem suas aposentadorias, com uma visão positiva de futuro, estudando de modo individualizado a situação de tempo de contribuição, idade para o alcance de uma aposentadoria mais vantajosa”.

Para ser atendido sobre as demandas de direito previdenciário e saber mais informações sobre esse assunto, a categoria bancária, deverá entrar em contato pelo telefone (63) 98454-7527.