O Sindicato dos Bancários do Tocantins trabalha diariamente na defesa dos bancários e bancárias do Estado. Cumprindo este objetivo, o advogado parceiro do Sintec-TO, Ciney Gomes participou de reunião com advogados e representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito – Contec, em Brasília, para um momento de diálogo entre as entidades, com foco nas ações jurídicas.

O encontro foi realizado na última semana de abril. O advogado do Sintec-TO, Ciney Gomes esteve em reunião com o presidente da Contec, Lourenço Prado, com o diretor da Contec e presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários no Estado do Paraná (FEEB/PR) Gladir Antônio, além dos advogados da Confederação Arthur Lírio e Carlúcio Campos.

Durante o encontro foram apresentadas as demandas prioritárias do Sindicato ao escritório de Brasília, junto ao Tribunal Superior do Trabalho – TST. Também foi um momento de estreitamento de laços entre as instituições, além do diálogo para definir formas de trabalho entre os jurídicos do Sintec-TO e da Contec para solucionar as demandas da categoria.

1 comentário

1. Em nome dos Tesoureiros do Tocantins, aproveito a oportunidade para agradecer ao SINTEC-TO que quando soube que poderíamos ter direito à 7ª e 8ª horas, abraçou essa causa e sempre nos atendeu com prontidão. PARABENS ao Dr. Ciney Gomes e Dr. Sergio, juntamente com os profissionais do Gomes Delgado Advogados que por quase 9 anos atuaram brilhantemente em nossa defesa nesse processo. E justamente hoje recebemos a excelente noticia do processo transitado e julgado. Vencemos essa etapa e temos confiança na qualidade do trabalho desenvolvido já comprovado por outras vitórias. Muito bom saber que quando acionamos o Sindicato temos respostas às nossas solicitações.