O Sindicato dos Bancários do Tocantins está sempre atento às questões jurídicas para melhor atender a categoria bancária. Foi com esse objetivo que o advogado Ciney Gomes, do escritório de Advocacia Gomes e Delgado Associados, parceiro do Sintec-TO, se reuniu no mês de agosto, em Brasília, com o advogado representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec), Caio Antônio Prado, para discutir as demandas judiciais no Tribunal Superior do Trabalho.

Dentre os temas abordados foram destacados a agilidade dos processos, além de assuntos referente a ação de sétima e oitava hora de tesoureiro da Caixa Econômica Federal e incorporação da comissão dos caixas executivos do Banco do Brasil, em razão da reestruturação no Banco.

Esse diálogo é importante para o desenvolvimento das questões jurídicas como destaca o presidente do Sindicato dos Bancários do Tocantins, Ruy Ramos.
“Essas ações fortalecem o atendimento aos bancários e faz com que as demandas tenham possibilidade de um trato mais próximo e especializado junto aos tribunais superiores na capital federal.” Concluiu.