Os Tesoureiros Executivos da Caixa Econômica do Tocantins tem mais uma vitória para comemorar. Desta vez, foi homologado um acordo com o banco trazendo a garantia dos direitos da categoria em relação ao recebimento de valores devidos.

No ano de 2019, o Sindicato dos Bancários do Tocantins já havia vencido a demanda relativa ao recebimento da gratificação de Quebra de Caixa dos Tesoureiros, onde foram beneficiados todos os economiários do cargo. Mesmo vencendo a ação a verba paga mensalmente pela Caixa era menor em relação ao cargo de Caixa Executivo e Avaliador de Penhor.

Foram feitas várias tentativas administrativas para reparar a ausência de igualdade entre os cargos, porém não foi obtido retorno, o que levou o Sindicato a entrar com uma ação judicial.

A ação foi ajuizada neste ano de 2022 e atualmente o acordo foi homologado. A Caixa irá pagar aos Tesoureiros Executivos o mesmo valor recebido pelos Caixas
Executivos e Avaliadores de Penhor, além de repor os valores atrasados e pagar os honorários assistenciais ao Sindicato.

Essa é uma vitória que mostra a persistência e determinação do Sintec-TO e do seu corpo jurídico na defesa dos direitos dos bancários.