Com objetivo de conseguir a inclusão dos bancários no grupo prioritário de vacinação, o Sindicato dos Bancários do Tocantins reforça a atuação nos municípios, encaminhando ofícios para várias prefeituras e câmaras municipais de sua base de atuação solicitando a inclusão dos bancários entre os grupos prioritários na vacinação contra a Covid-19.

Lembrando que já foram encaminhados ofícios para o governo Estadual, Mauro Carlesse (Janeiro), para o Senador da República, Eduardo Gomes, (Janeiro), para o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado estadual, Antônio Andrade (Maio) e para o deputado estadual, Ivory de Lira (Maio). Os ofícios Já foram protocolados também em Palmas, Araguaína, Gurupi e estão sendo encaminhados para outros 23 municípios nesta sexta-feira, 11.

As cidades que estão recebendo os ofícios são: Porto Nacional; Natividade; Dianópolis; Arraias; Palmeirópolis; Guaraí; Colinas; Xambioá; Tocantinópolis, Araguatins, Araguacema; Colméia; Miracema; Miranorte; Aliança; Lagoa da Confusão; Formoso do Araguaia; Araguaçu; Figueiropolis; Alvorada; Peixe, Paranã e Paraíso.

Os bancários estão na linha de frente no atendimento à população e a vacinação da categoria é fundamental para combater a proliferação da Covid-19 aos coabitantes, pessoas próximas e clientes que utilizam os atendimentos bancários presenciais.

Na segunda-feira, 14, A Diretoria Executiva do Sintec-TO terá reunião com o presidente da Associação Tocantinense de Municipios- ATM, Diogo Borges,  para que a Associação se posicione positivamente junto aos prefeitos, acatando os ofícios do Sindicato que solicita inclusão dos bancários no grupo prioritário de vacinação em suas cidades.

Estamos na luta!

Vacina já!