Na manhã desta quarta-feira, 28, o presidente do Sindicato dos Bancário do Tocantins (Sintec-TO), Ruy Ramos, e diretores da instituição, marcaram presença no Ato Nacional em Defesa da Competência da Justiça do Trabalho. O Ato foi realizado em frente ao Fórum Trabalhista de Palmas chamando atenção da sociedade civil para a importância do respeito aos direitos trabalhistas, destacando que a justiça do trabalho precisa ter sua competência respeitada e preservada, conforme consta na Constituição Federal.

O presidente do Sintec-TO, Ruy Ramos, ressaltou a importância do Ato e da participação dos Sindicatos.
“ Os Sindicatos precisam se fortalecer cada vez mais, cumprindo o papel de defende sua classe com compromisso e responsabilidade, e participar de ações como este Ato Nacional é de fundamental importância, pois o desrespeito a competência da Justiça do Trabalho impacta diretamente na atuação do sindicato e na vida do trabalhador. Nós não podemos permitir isso de forma alguma, pois trabalhamos diariamente na defesa dos direitos da categoria e não compactuamos com aquilo que gera retrocesso na defesa e conquista desses direitos.” Concluiu.

O Ato contou com a presença de advogados, entidades representativas da advocacia e representantes de vários sindicatos que se uniram para manifestar seu apoio e ressaltar a relevância da Justiça do Trabalho. Esta iniciativa demonstra a preocupação e o engajamento de diversos setores da sociedade em garantir a manutenção da eficácia e da autonomia da Justiça do Trabalho, base fundamental para a proteção dos direitos trabalhistas e a promoção da justiça social.