O Sindicato dos Bancários do Tocantins alcançou mais uma vitória em ação contra o Bradesco. Desta vez, a conquista foi em prol de uma bancária que estava trabalhando em duas funções e recebendo apenas por aquela de menor salário.

A trabalhadora exerceu as duas funções no período de março de 2018 a junho de 2022, como não recebeu pelos cargos e atividades desempenhadas ela  procurou o Sindicato para entrar com a ação e garantir o recebimento da diferença salarial entre o cargo de Supervisor Administrativo I e o de Gerente Administrativo.

A Vara do Trabalho analisou o processo e deu decisão favorável a bancária condenando o Bradesco ao pagamento das diferenças salariais dos cargos exercidos. O banco ainda pode recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho, mas as chances de reverter a decisão são mínimas.