O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) deu decisão favorável ao Sindicato, garantindo que bancária do Banco Bradesco continue trabalhando em home office. A bancária apresenta alguns problemas de saúde que geram a necessidade de continuar trabalhando de casa.

No ano passado(2022), quando o Sintec-TO entrou com ação, o juiz havia negado esse direito, mas o Sindicato recorreu ao Tribunal Regional do Trabalho, com mandado de segurança e a decisão foi revertida imediatamente. Neste ano (2023) o TRT10 confirmou através de julgamento que a bancária deve continuar em home office até o fim do processo.

O banco pode recorrer, mas as chances de reverter o resultado da ação são mínimas.