O presidente do Sindicato dos Bancários do Tocantins, Ruy Ramos, juntamente com toda diretoria, reuniram-se na tarde desta terça-feira, 07, com representantes da Gerência Regional de Gestão de Pessoa do Banco do Brasil da Região Norte para tratar sobre demandas dos bancários da Instituição Financeira.

Na reunião foram apresentadas as demandas dos bancários para o gerente da Gepes Norte Allyson Menarren Lobato e a assessora da Gepes Norte na Plataforma Tocantins, Cleudivania  Alves dos S. Santana.

Dentre as pautas debatidas foram destacadas situações que caracterizam assédio moral, tais como: cobranças abusivas de metas; solicitação de metas inalcançáveis e até mesmo cobrança de resultados por meio de aplicativo de mensagem.

Referente a Covid-19 as solicitações dos bancários foram sobre avaliação acerca da necessidade de quarta dose de vacinação contra COVID; intensificação de higienização das agências (em face do aumento de casos de contaminação). Recomposição dos quadros funcionais das dependências (vagas que não estão preenchidas) Remuneração de periculosidade para funcionários em atendimento presencial.

Nas questões referente a melhores condições de trabalho foi pontuado a necessidade do banco se atentar as situações de desvio de função em face de acúmulo de serviços via “esteira digital” levantamento de DJO’s e necessidade de “pontos” atrelados à vendas ao invés da qualidade do atendimento.

O movimento Sindical também vem recebendo muitas reclamações de funcionários do Banco do Brasil lotados nas unidades que estão sob subordinação da Unidade de Operações de Soluções (UOP), principalmente nas Plataformas de Suporte Operacional (PSO’s).

Alguns casos individuais serão relatados pontualmente com o gestor da Gepes conforme solicitação e autorização do bancário.

Todas as demandas foram repassadas à Gepes Norte, que irá analisar detalhadamente cada situação e em seguida dará um retorno ao Sindicato sobre as soluções dadas para cada pauta.