O Sindicato dos Bancários do Tocantins venceu uma ação trabalhista contra a Caixa Econômica Federal referente a reintegração de um economiário. O trabalhador foi demitido por justa causa, ficando sem trabalhar e acometido por problemas de saúde. Diante da situação ele procurou o Sindicato para que pudesse ser auxiliado referente ao seu caso.

O Sindicato ingressou com ação e a Vara do Trabalho condenou a Caixa Econômica Federal a anular o processo administrativo disciplinar que havia gerado a ruptura contratual do economiário por justa causa. Além disso, foi estabelecido também a reintegração do trabalhador e o recebimento dos salários desde a data de rescisão do contrato com a Caixa.

A Caixa ainda pode recorrer ao Tribunal Regional do Trabalho, mas as chances de reverter a decisão são mínimas.