A CONTEC se reuniu na terça-feira (6), com representantes da CAIXA, em Brasília. A reunião tratou de demandas antigas dos empregados do banco. Entre elas, as condições de trabalho de tesoureiros, caixas, supervisores e demais trabalhadores de agências e as implementações tecnológicas no banco. O presidente da CONTEC, Lourenço Prado se mostrou atento as questões relativas ao Saúde Caixa, também discutido no encontro.

Entre outros temas, os dirigentes sindicais e os representantes do bancos trataram ainda da revisão da jornada de trabalho de pais e mães de filhos com deficiência. Desse modo podem estar presentes em tratamentos que demandam tempo, por exemplo. A CAIXA se comprometeu a verificar a solicitação e a possibilidade de mudança. Assim como, as questões relativas a reestruturação de unidades. A comissão da CONTEC reivindicou mais participação nas decisões que impactam os trabalhadores, incluindo o aprimoramento da comunicação entre as partes.

A reunião marca o início das relações bilaterais entre a CONTEC e a CAIXA neste ano. Por isso, o compromisso de análise de outras pautas relevantes que foram discutidas, como a promoção por mérito, reestruturação e o Programa de Demissão Voluntária (PDV).

“A reunião foi muito produtiva. O banco se mostrou atento as nossas reivindicações, mas é preciso que acolham os pedidos pelo bem e estabilidade dos trabalhadores. Acredito que são questões relevantes e que demandam muito diálogo. Seguimos confiantes que este será um ano de intensas negociações”, completou Lourenço Prado.

Estiveram presentes, o Presidente da CONTEC, Lourenço Prado, Presidente SEEB Jaú e região, Mizaki Toshio Mitiue, Vice-presidente SEEB Maringá, Carlos Roberto Rodrigues, Presidente AudiCAIXA, Marcelo Barbosa Andrade Pereira Silveira, SEEB GO e Coordenador da Comissão de Negociação CONTEC/CAIXA, William Louzada, Assessora da Presidência da CONTEC, Ana Paula Guedes, Assessoria de Comunicação, Jéssica Alencar, a representante do Sindicato dos Bancários do Tocantins (SINTEC-TO), Alessandra Carvalho  (online),  e demais membros de forma online. A CAIXA foi representada pela GN Relacionamento com Empregados, Eliane Maria Ferreira Paulino e outros integrantes.

Uma nova reunião será agendada entre as partes para apresentação das resoluções e debates das propostas apresentadas.