Em reunião realizada em Brasília, na quinta-feira, 30, o advogado do Sindicato dos Bancários do Tocantins, Ciney Gomes e o advogado da CONTEC – Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito, Carlúcio Campos discutiram demandas administrativas de composição amigável entre a FENABAN/CAIXA e o Sindicato.

Durante a reunião, foram avaliadas questões como o ingresso de novas ações e a necessidade de se passar pela negociação Sindical. Além disso, discutiram a agilização de demandas no Tribunal Superior do Trabalho – TST, especialmente aquelas com mais de 9 anos no tribunal. As partes se colocaram à disposição para seguir na defesa dos bancários, dando suporte mútuo para que as demandas possam ter êxito e os bancários fiquem satisfeitos com a prestação de serviços jurídicos do Sindicato.

Em suma, a reunião teve como objetivo discutir questões relevantes para a defesa dos direitos trabalhistas dos bancários, considerando que a Cláusula 73 do ACT Caixa/CONTEC estabelece que antes do ingresso das ações coletivas deve haver um diálogo com a Comissão de Conciliação feita entre as partes com objetivo de garantir uma solução justa e satisfatória para a categoria bancária.