Foi realizado no dia 2 de setembro, sábado, o 1º CONTECEF – Encontro da CONTEC com os empregados da CAIXA, em São Paulo. O evento contou com a presença de representantes inscritos de associações ligadas ao banco, são elas: FENAG, Advocef, AudiCAIXA, SocialCAIXA, ANACEF e ANEAC. A secretaria Geral, Alessandra de Paula, participou do evento representando o Sindicato dos Bancários do Tocantins.

O evento contou com duas palestras no período da manhã. A primeira, intitulada “Saúde CAIXA e condições de trabalho”, foi apresentada pelo Vice-presidente de pessoas da CAIXA, Sérgio Eduardo Arbulu Mendonça. A segunda, sobre a FUNCEF – Fundação dos Economiários Federais, em que palestrou o diretor de administração e controladoria da fundação, Rogério Antônio Vida Gomes.

As discussões e os encaminhamentos foram tratados em outro momento, onde os inscritos e a mesa de trabalhos alinharam as demandas dos trabalhadores. Ligadas a formação e atualização técnica dos empregados, saúde e condições de trabalho, valorização do setor de penhor do banco, questões orçamentárias e de valorização dos trabalhadores, os temas foram amplamente debatidos.
“O evento foi um sucesso. Pudemos tratar de questões relevantes que afetam os trabalhadores diariamente, como o Saúde CAIXA, os avanços e as implementações tecnológicas no banco, assim como, o pagamento de benefícios. Acreditamos num diálogo profícuo e eficiente com a atual gestão do banco e assim, esperamos que as demandas sejam recebidas, analisadas e atendidas, pelo bem dos trabalhadores e da CAIXA.” comentou o presidente da CONTEC, Lourenço Prado, após o evento.
Ficou aprovado ainda pelos integrantes do 1º CONTECEF, uma moção de apoio à atual gestão da CAIXA, que tem se mostrado atuante e receptiva às demandas de seus empregados. Juntamente, com os anseios dos trabalhadores.
As palestras realizadas no evento estão disponíveis no canal da TV CONTEC, no Youtube, clique aqui.