O Tribunal Superior do Trabalho expediu sentença determinando que a função de caixa executivo de um bancário do Banco do Brasil seja restabelecida, após ter sido retirada de forma arbitrária pelo banco.

Inicialmente o Sindicato entrou com ação e a Vara do Trabalho de Araguaína deu sentença favorável ao Banco, o Sintec-TO recorreu da ação ao Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região –TRT10, no qual conseguiu vitória para o bancário.

Com a decisão dada no TRT10 o Banco do Brasil recorreu várias vezes ao Tribunal Superior do Trabalho-TST tentando retirar a vitória do bancário, como não obteve resultado positivo, ainda tentou levar o caso ao Supremo Tribunal Federal- STF, mas a vitória do bancário foi mantida no TST.

A sentença ganha determina que o bancário terá a função restabelecida e receberá o pagamento de todo o valor atrasado com juros e correção, desde a sua retirada em 2019.