A diretoria do Sindicato dos Bancários do Tocantins esteve reunida no sábado, 3 de fevereiro, para dialogar sobre os avanços e melhorias alcançadas pelo Sindicato e as novas perspectivas para 2024. O encontro foi realizado no Clube dos Bancários de Palmas e contou com a presença dos diretores da sede de Palmas, subsede de Araguaína e Gurupi e dos diretores suplentes que trabalham nas agências e também fazem parte da equipe do Sindicato.

Durante a reunião foram apresentadas as melhorias realizadas no Clube dos Bancários de Palmas e Gurupi, além da reforma total na subsede de Araguaína. A programação também contou com a presença do advogado Ciney Gomes, parceiro do Sintec-TO, que falou sobre as vitórias alcançadas e o andamento de ações coletivas impetradas pelo Sindicato.

O presidente do Sintec-TO, Ruy Ramos, agradeceu a presença de todos e destacou a importância do trabalho em conjunto para fortalecer ainda mais o sindicato e trabalhar em prol da categoria:
“ É muito importante que todos entendam que tem um papel fundamental dentro do Sindicato, e esse papel é fortalecido com o diálogo com os bancários, com a ações jurídicas e sociais e com a junção de ideias e trabalho de cada um. Foi assim que conseguimos manter a nossa força até agora e é assim que seguiremos atuando em prol dos bancários, ainda mais neste ano de 2024 com uma nova campanha salarial.”

No final da reunião foram destacados assuntos e ações a serem desenvolvidas, as principais foram a busca de novas empresas para fechar convênio com o Sindicato com objetivo de oferecer descontos em seus serviços e produtos para os filiados. A outra pauta foi a campanha salarial, no qual o Sindicato já está se preparando para disponibilizar no mês de março um questionário onde os bancários poderão dar sua contribuição para a construção da pauta de reivindicação para a Campanha de 2024.