O Sindicato dos Bancários do Tocantins obteve mais uma vitória na luta pelos direitos da categoria bancária. Dessa vez, a ação foi em benefício de um bancário do Bradesco que teve reconhecido o direito à sétima e oitava hora trabalhada.

No caso em questão o trabalhador exerceu funções de supervisor administrativo I de 2018 a 2023, com jornada contratual de 08h, desenvolvendo atividades meramente técnicas e sem fidúcia especial. Porém, o Banco alegou que o bancário exercia cargo de confiança, o que não foi confirmado pelas provas apresentadas durante o processo judicial.

Segundo o que consta no processo, o bancário não tinha subordinados, realizava tarefas administrativas sem maiores responsabilidades e era subordinado ao gerente administrativo. Com base nessas informações, a Vara do Trabalho condenou o Bradesco ao pagamento das horas extras no período de agosto de 2018 a fevereiro de 2023.

Essa decisão é mais uma importante conquista do Sindicato dos Bancários do Tocantins na defesa dos direitos dos trabalhadores da categoria. O Bradesco ainda pode recorrer da ação ao Tribunal Regional do Trabalho, mas as chances de reverter a decisão são mínimas.