O trabalhador bancário teve e continua tendo um papel fundamental na capacidade de superar a crise da pandemia, mostrando mais uma vez a importância que ele tem em irrigar a economia e lubrificar as engrenagens do setor produtivo, mesmo quando as agências bancárias fecharam por razões sanitárias e as pessoas tiveram que continuar pagando suas compras. Foram e continuam sendo os bancários a veia mestra que interliga todas as outras categorias laborais e setores produtivos, pois, mesmo diante da insensibilidade dos bancos, que cobravam e ainda cobram metas abusivas, totalmente fora da realidade econômica da população, os bancários conquistam os lucros “tirando leite de pedra”.

No DIA DO TRABALHADOR, o SINTEC-TO celebra essa data sendo atuante nas ações em prol da categoria, na defesa incansável de seus direitos, na valorização e reconhecimento da categoria.

Neste sentido, fizemos um resumo das ações do Sindicato em prol da categoria para que o bancário acompanhe o que está sendo feito para melhorar suas condições de trabalho e bem-estar.

Já foram concluídas inúmeras obras no Clube dos Bancários de Palmas e Gurupi e nas sedes e subsedes, você pode concluir detalhes na última edição do nosso jornal que foi entregue para todos os bancários do Tocantins e que também está disponível através do link CLIQUE AQUI

E temos mais novidades, o novo quiosque do Clube dos Bancários de Gurupi já está prontinho e disponível para uso e, em Araguaína a suíte para dar mais conforto para os bancários que vem das cidades do interior para resolver questões referentes ao trabalho e saúde já foi finalizada e a fachada de identificação da subsede está em processo de conclusão.

Em Palmas, as obras no Clube dos Bancários estão quase concluídas, o salão da parte superior está em fase de acabamento e estão sendo finalizados dois novos quiosques e novos banheiros, além da reforma dos outros dois quiosques. Ao final da obra os bancários terão disponíveis quatro quiosques mais espaçosos e confortáveis para utilizar nos seus momentos de lazer.

A Campanha salarial está a todo vapor. Nos dias 26 e 27 de abril o presidente do Sindicato dos Bancários do Tocantins, Ruy Ramos e os diretores da Instituição participaram do VIII Encontro Interestadual da Federação dos Bancários de Goiás e Tocantins, realizado na capital goiana. Foi entregue no encontro o relatório do questionário sobre a Campanha Salarial, realizado pelo Sindicato de forma presencial, entregue a todos os bancários durante as visitas feita pela diretoria em todas as agências do estado e, de forma on-line disponibilizado no site, como também, via whatshap.

Presidente e Diretores do Sinte-TO no VIII Encontro Interestadual da Feeb GO/TO

Tivemos 177 questionários respondidos, isto é, uma participação de 18% dos bancários, com base nesses dados e nas perspectivas do Sindicato, foi feita a elaboração de uma pauta que foi entregue e juntada a de outros sindicatos, as quais foram unificadas as reivindicações da categoria dos estados de Goiás e Tocantins. O documento agora será levado ao Encontro Nacional de Dirigentes Bancários e Securitários que será realizado no dia 10 de maio.

E falando de esporte, as copas regionais de futebol society e de voleibol dos bancários que seriam realizadas no dia 1° de maio/ Dia do Trabalhador terão  inicio no dia 4 de junho em Gurupi, Campeonato Interbancário de Gurupi e Região Sul, em Araguaína, Campeonato Interbancário de Araguaína e Região Norte e em Palmas, Campeonato Interbancário Palmas e Região Centro

Conforme ações e atos o expostos acima, o Sindicatos dos bancários não fez comemoração festiva para esta data, umas vez que usou esses recursos para solidificar benfeitorias mais duradouras, ficando a data festiva para o DIA DOS BANCARIOS em Agosto.

Toda diretoria deseja aos bancários, um FELIZ DIA DO TRABALHADOR