O presidente do Sindicato dos Bancários do Tocantins (Sintec-TO), Ruy Ramos, e o diretor, Crispim Batista, participaram nesta terça-feira, 11, de reunião on-line com dirigentes dos Sindicatos dos Bancários filiados à Federação dos Bancários no Estado de Goiás e Tocantins (FEEB-GO/TO). A pauta principal foi a Campanha Salarial 2021. Neste ano, as cláusulas econômicas da campanha salarial já estão definidas no acordo bianual, firmado em 2020 com a Fenaban e bancos públicos, que prevê reajuste salarial, verbas e PLR pelo INPC dos últimos doze meses, mais 0,5% de aumento real.

A reunião contou também com a participação de Sergio Luiz da Costa, presidente do SEEB-GO e da FEEB-GO/TO, Silvio Santos, presidente do SEEB Itumbiara, Moisés Rosa, presidente do SEEB Rio Verde, Jataí Ademar Martins, presidente do SEEB e pelo SEEB Anápolis participou Cláudio Gomes.

Na ocasião ficou estabelecido que os Sindicatos filiados a FEEB-GO/TO irão apresentar em uma próxima reunião, as propostas de reivindicações das suas respectivas bases. As reivindicações serão especificadas por bancos, os documentos recolhidos de todos os Sindicatos serão encaminhados à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (Contec), que por sua vez irá unificar as pautas de reivindicação que serão apresentadas aos bancos.

A agenda de reuniões com os dirigentes sindicais de seus respectivos bancos ficou marcada da seguinte forma:

17/08/2021 – Banco Bradesco 08h30min.
18/08/2021 – Banco Itaú 08h30min.
18/08/2021 – Caixa Econômica Federal 16h.
19/08/2021 – Banco Santander 08h30min.
19/08/2021 Banco do Brasil 16h.

O Sintec-TO está recebendo sugestões, pedidos e reclamações do ambiente de trabalho dos respectivos bancos pelo telefone 3215-1052