Durante o mês de julho os diretores do Sindicato dos Bancários do Tocantins realizaram visitas nas agências bancárias e postos de atendimento do interior do Estado do Tocantins, com o objetivo de entregar as novas carteirinhas, informativos, máscaras, kits, acompanharem a evolução da vacinação nos municípios e as condições de trabalho da categoria bancária.

A REGIÃO NORTE do Estado contou com a visita dos diretores Marco Tulio e Edson Alencar, nas cidades de Colinas, Nova Olinda, Xambioá, Ananás, Araguatins, Augustinópolis, Sitio Novo, Axixá, Tocantinópolis, Filadélfia, Arapoema. Foram percorridos 1.700 Km e entregues 195 kits. As visitas foram realizadas em 05 agências do Banco Bradesco, 04 Agências do Banco da Amazônia, 09 Agências do Banco do Brasil e 04 agências da Caixa Econômica Federal.  Na região norte 09 bancários foram filiados ao Sindicato.

Na REGIÃO SUL do Estado foram visitadas 17 cidades, Aliança; Crixas; Lagoa da Confusão; Dueré; Cariri; Formoso do Araguaia; Sandolândia; Araguaçú; Alvorada; Figueirópolis; Jaú; Palmeirópolis; São Salvador; Paranã; Santa Rita; Peixe e São Valério.

O presidente do Sintec-TO Ruy Ramos e o diretor Wilson Castilho percorreram 2.064 km e entregaram 180 kits, passando por 11 PAs e 04 agências do Bradesco, 09 agências do Banco do Brasil, 01 agência da Caixa Econômica Federal e 01 agência do Banco da Amazônia. Na região Sul foram realizadas 22 novas filiações.

Na REGIÃO CENTRAL a diretora jurídica Heloísa Ribeiro e o diretor social Romildo Tavares percorreram 1.720 Km passando pelas cidades de Abreulândia; Barrolândia; Colmeia; Cristalandia; Divinopolis; Dois Irmãos; Fortaleza Tabocão; Guaraí; Marianopolis; Miranorte; Miracema; Pedro Afonso e Paraiso. Os diretores entregaram 340 kits e realizaram 12 novas filiações durante as visitas realizadas em 03 agências do Banco da Amazônia, 08 agências e 02 PAs do Banco do Brasil, 10 agências e 04 PAs do Bradesco, 03 agências da Caixa Econômica, 01 agência do Itaú e 01 agência do Losango.

Na REGIÃO SUDESTE a secretária geral Alessandra de Paula Carvalho e a diretora financeira Erizete Maria percorreram o trajeto de 2.056 Km pelas cidades de Arraias, Combinado, Aurora do Tocantins, Conceição do Tocantins, Taguatinga, Porto Alegre do Tocantins, Ponte Alta do Bom Jesus, Dianópolis, Almas, Dianópolis, Natividade, Santa Rosa do Tocantins, Silvanópolis, Porto Nacional, Monte do Carmo, Pindorama, Ponte Alta do Tocantins, Lagoa do Tocantins, Aparecida do Rio Negro, Novo Acordo e Rio Sono.

As diretoras distribuíram 158 kits, fizeram 16 novas filiações e visitaram 02 agências e 15 PAs do Bradesco, 01 agência do Santander, 01 agência do Banco Santander, 03 agências do Banco da Amazônia, 06 agências do Banco do Brasil, 03 agências da Caixa Econômica Federal.

Durante as visitas foi identificado que o PAA do Banco Bradesco da cidade de Novo Acordo continua sem condições de trabalho, sem banheiro, pois fica localizado num anexo da prefeitura, o prédio definitivo está sendo construído (na última visita do sindicato estava no mesmo ponto da construção)

As agências e PAs das cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi, onde há sede do Sindicato, também foram visitadas pelos diretores de cada sede, que acompanharam a evolução da vacinação e as condições de trabalho dos bancários, e entregaram as novas carteirinhas, informativos, máscaras  kits e, acompanharam a evolução da vacinação e as condições de trabalho dos bancários.

As visitas realizadas nas agências bancárias e postos de atendimento é um processo importante para que os diretores estejam mais próximos dos bancários e para que a categoria tenha livre acesso para fazer suas reivindicações e expor as situações de cada local de trabalho.

Este ano, (2021) o Sindicato pretende realizar mais duas visitas aos bancários do interior do Estado. No próximo ano o objetivo é realizar 4 visitas para acompanhar, fiscalizar e buscar melhorias para a categoria. Além disso, em todas as viagens será disponibilizado material impresso com informações referente a atuação do Sindicato e detalhes sobre os serviços e atividades disponibilizadas pelo Sintec-TO para todos os bancários do Estado.

Confira algumas fotos das visitas nas agências e PAs