O Sindicato dos Bancários do Tocantins participou nesta sexta-feira, 06, de uma reunião de sistematização das minutas aprovadas nos Encontros Regionais e Estaduais referente a Campanha Salarial. o momento foi de alinhamento para o 49º Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários e Securitários, que será realizado no dia 10 de maio para o planejamento da Campanha Salarial de 2022.

Os principais pontos da pauta definida no VIII Encontro da FEEB-GO/TO, realizado no último dia 27 de abril em Goiânia foram apresentados na reunião de hoje para a CONTEC e demais Sindicatos filiados e serão levados para o Encontro Nacional

A pauta dos bancários de Goiás e Tocantins  conta com o pedido de 15% de reajuste nas cláusulas econômicas (inflação projetada pelo IBGE mais ganho real de 5%).
•    Fim das metas abusivas;
•    Fim do assédio moral;
•    Reembolso do auxílio funeral de 100% de forma retroativa ao início da pandemia para as famílias daqueles que faleceram por covid-19;
•    Vale cultura;
•    Abono serviço essencial (pagamento de uma gratificação reconhecendo o cuidado e dedicação que a categoria bancária teve e ainda esta tendo na linha de frente atendendo milhares de brasileiros.