A Câmara dos Deputados concluiu nesta quinta-feira, 17, a votação do Projeto de Lei 1011/20 que estabelece prioridades no plano de vacinação contra Covid-19. Desta vez, temos uma ótima notícia para a categoria, os bancários foram incluídos dentre os grupos prioritários.

O projeto é do deputado Vicentinho Júnior (PL-TO) e outros, traz alterações na Lei 14.124/21, que trata das regras para a compra de vacinas e aplicação das doses conforme o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. A matéria  será enviada ao Senado.

Essa conquista é resultado da luta dos bancários e das entidades sindicais que estão cobrando a vacinação com ações importantes e solicitações oficiais para as autoridades competentes. O Sintec-TO espera que a matéria seja aprovada urgentemente pelo Senado Federal e destaca que continua se dedicando para que os bancários sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação.