O Banco do Brasil perdeu ação rescisória contra o Sindicato dos Bancários, em decisão dada na terça-feira,26, pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF/TO). O Banco pretendia pegar de volta todos os valores já recebidos pelos bancários do cargo de gerente de módulo do BB (substituído na ação coletiva de sétima e oitava hora com verbas já recebidas em execuções individuais).
O advogado do Sintec-TO, Ciney Gomes, fez sustentação oral na seção do TRT e o Sindicato manteve todos os direitos até então já ganhos pelos bancários do cargo. Essa é mais uma derrota do Banco do Brasil, que luta para mudar decisões já pacificadas e persegue os empregados não os promovendo somente porque ajuizaram ações contra a Instituição.
Essa vitória mostra a dedicação do Sindicato na defesa dos direitos coletivos e individuais dos bancários.
Na decisão cabe recurso ao TST com chances remotas de reversão.