O Sindicato dos Bancários do Tocantins (SINTEC-TO) convoca todos os bancários e bancárias da sua base territorial, associados e não associados, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária que irá deliberar sobre a Campanha Salarial 2026.
A assembleia será realizada no dia 25 de junho de 2026 (quinta-feira), das 9h às 17h, em formato híbrido.
Os bancários filiados poderão votar de forma virtual por meio do link https://sintecto.tecnotins.com.br/DataSind/ws/votacao_online.jsf . Já os não filiados poderão participar presencialmente nos seguintes locais:
📍 Palmas – Quadra 104 Norte, Rua NE 11, nº 40, Plano Diretor Norte
📍 Gurupi – Avenida Goiás, nº 868
📍 Araguaína – Rua das Mangueiras, nº 966, Centro
a fim de deliberar sobre a seguinte ordem do dia:
Referendar as minutas pautas de reivindicações da categoria bancária de bancos públicos e privados, que foram deliberadas no Encontro Nacional da (CONTEC) Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito nos dias 18 e 19/06/2026, na cidade de São Paulo – Capital, para celebração ou não da Convenção Coletiva de Trabalho e ou Acordo Coletivo de Trabalho, com data base 1º de setembro 2026; Outorga de poderes para o Sindicato celebrar Acordo Coletivo de Trabalho ou Convenção Coletiva de Trabalho, inclusive de PLR, Acordos de Relações Sindicais e Termos Aditivos, ou em caso de frustração, instaurar dissídio coletivo de trabalho junto ao TRT e ou TST; deliberação e autorização do desconto da contribuição negocial a ser efetuado sobre o salário e PLR dos empregados associados ou não, em razão da contratação coletiva a ser realizada; deliberar sobre a conveniência de se dar em caráter permanente a Assembleia Geral Extraordinária enquanto perdurar a Campanha Salarial dos Bancários 2026 de Bancos Públicos e Privados, permitindo que as futuras convocações sejam efetuadas na forma remota virtual e/ou presencial mediante simples comunicado nos locais de trabalho, podendo inclusive deliberar sobre greve.
CONFIRA AS MINUTAS ABAIXO:

