O Sindicato dos Bancários do Tocantins entrou com ação e a Vara do Trabalho de Palmas deu sentença favorável para uma bancária do Bradesco, que conquistou o direito de permanecer trabalhando em home office devido problemas de saúde.

Entenda o caso:

No ano passado o Sindicato deu início a ação para que a bancária pudesse trabalhar em home office, pois apresentava uma série de problemas de saúde e fazia parte do grupo de risco. Devido a urgência do caso, foi solicitada uma liminar, que é uma decisão provisória, na qual permite que a pessoa tenha o direito garantido sem necessidade de esperar o fim da ação. O juiz do caso negou a liminar, dessa forma, o Sindicato recorreu ao Tribunal Regional do Trabalho com mandado de segurança e a decisão for revertida imediatamente, garantindo o direito da bancária de trabalhar em home office.

A decisão dada na época foi uma demanda de urgência e o processo continuou em andamento. Neste mês de setembro a Vara do Trabalho de Palmas manteve a decisão conquistada com o mandato de segurança.

A vitória da bancária foi mantida, o Bradesco ainda pode recorrer ao Tribunal Regional do Trabalho – TRT-10, mas as chances de reverter a decisão favorável a bancária são mínimas.