O Tribunal Regional do Trabalho manteve decisão da juíza da Primeira Vara do Trabalho de Palmas, determinando que a Caixa Econômica não efetue desconto no pagamento dos economiários, referente ao dia de paralisação realizada em 27 de abril de 2021, onde os bancários reivindicaram a não privatização da Caixa e melhorias das condições de trabalho.

No ano passado (2021), o Sintec-TO entrou com ação coletiva contra a Caixa, em maio do mesmo ano, saiu a liminar requerida pelo Sindicato determinando a devolução do desconto referente à paralisação de 24 horas. A Caixa recorreu, mas a juíza do trabalho que acompanhou o processo determinou que fosse devolvido aos economiários o valor descontado no dia da paralisação. Dessa forma, a Caixa recorreu novamente da ação, mas não conseguiu vitória.

A decisão dada pelo TRT-TO manteve a vitória do Sindicato, determinando que a Caixa abstenha de descontar e/ou devolva o que foi retirado dos economiários, com juros e correção monetária.

O Banco ainda pode recorrer ao Superior Tribunal do Trabalho, porém com poucas chances de ganhar a causa, uma vez que não obteve nenhuma vitória no processo, até a presente decisão.