Uma bancária do Banco da Amazônia assistida pelo Sindicato dos Bancários do Tocantins conseguiu uma vitória na Justiça do Trabalho referente ação de sétima e oitava hora. A decisão da Vara do Trabalho garantiu a ela o pagamento das horas extras trabalhadas, que até então não eram remuneradas pelo Banco.

Essa conquista é extremamente importante para a bancária, pois, apesar de ser uma prática comum nas instituições financeiras, a não remuneração das horas extras trabalhadas é ilegal e prejudica os direitos do trabalhador.

Com essa vitória, foi estabelecido o pagamento da sétima e oitava hora da bancária referente ao período de 11 de outubro de 2017 a 10 de maio de 2022, com adicional de 50%. O banco ainda pode recorrer da ação ao Tribunal Regional do Trabalho, mas as chances de reverter a vitória a decisão são mínimas.

É importante lembrar que, em caso de dúvidas ou problemas relacionados às condições de trabalho, o Sindicato está sempre à disposição para ajudar e orientar os bancários através do telefone 3322-8850 ou 63 98454-7527.