O Sindicato dos Bancários do Tocantins ganhou uma ação em favor de uma bancária do Banco da Amazônia, que conseguiu o direito de continuar trabalhando na agência do Tocantins e não ser transferida para outro estado. A ação já havia sido ganha na Vara do Trabalho e neste mês de janeiro o Tribunal Regional do Trabalho confirmou a decisão.

O banco iria transferir a funcionária para uma agência do estado do Pará, por interesse próprio. No entanto, a transferência sem a anuência da trabalhadora é um ato ilícito, já que a mesma trabalhou por quase 22 anos em agências bancárias do Estado do Tocantins, tendo uma série de questões que justificam sua manutenção na agência  em que trabalha atualmente.

Essa é uma importante vitória para o Sindicato e para a bancária que teve o seu direito garantido e continuará trabalhando na agência do Tocantins.

O Banco ainda pode recorrer ao TRT – 10, mas as chances de reverter a vitória da bancárias são mínimas.