O Sindicato dos Bancários do Tocantins alcançou mais uma brilhante vitória em favor das bancárias do Banco do Brasil. O Tribunal Superior do Trabalho- TST deu decisão favorável ao Sintec-TO em uma ação coletiva contra o banco, referente aos 15 minutos de intervalo da mulher, garantindo por lei.

O TST deferiu intervalo de 15 minutos antes do começo de qualquer jornada extraordinária, de 2014 até a presente data. Todas as bancárias terão direito de receber os valores atrasados e passarão a usufruir do intervalo de 15min antes de começar a jornada extra.
O processo desceu para ser executado no fórum trabalhista de Palmas-TO. A Vara do Trabalho deve intimar o banco a juntar todos os contracheques e folhas de ponto de todas as bancárias deste período. Após esse processo o Sindicato fará as execuções individuais ou poderá compor acordo com o Banco do Brasil, contemplando todas as beneficiadas.

O Sintec-TO já ganhou ação no mesmo sentido para as bancárias do Santander, Caixa e Itaú, colocando-o à frente na defesa coletiva dos direitos da categoria bancária.