O mês de agosto começou com Mutirão de Atendimento Jurídico para os bancários de Araguaína e região. A categoria recebeu uma programação com visitas às agências bancárias, atendimentos individuais e palestra.

No primeiro momento o diretor da subsede de Araguaína, Marco Tulio, juntamente com o advogado do Sintec-TO, Ciney Gomes, fizeram visitas às agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, para tirar dúvidas e colher demandas referente as questões sobre os direitos dos bancários. Em seguida foram realizados os atendimentos individuais no escritório localizado na subsede de Araguaína.

A partir das 18h30 o advogado do Sindicato, Ciney Gomes, realizou palestra abordando temas relevantes aos bancários, como a nova CLT e artigos revogados, ações coletivas ajuizadas pelo Sintec-TO e os valores obtidos. Além disso, foram pontuadas as novas demandas dos bancários a serem protocoladas ainda em 2023.

A programação foi concluída com resultado muito satisfatório para a categoria e o Sindicato, que já se prepara para a próxima etapa do Mutirão de Atendimento Jurídico, que será realizada para os bancários de Gurupi e região, no dia 10 de agosto.