Depois de reunião com o Sindicato dos Bancários do Tocantins (Sintec-TO) o Ministério Público do Estado do Tocantins MPETO oficiou o Sindicato para que encaminhasse lista de bancários pontuando se já foram ou não vacinados. Os dados foram recolhidos e protocolados ao MPE, que encaminhou ofícios para a Secretaria Municipal de Saúde do Município e Estado sobre a inclusão dos bancários no grupo prioritário de vacinação.

Em resposta ao MPETO, a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas pontuou que a vacinação conta a Covid-19 está sendo operacionalizada pelos municípios com base nos documentos de referencia nacional e de acordo com o documento é recebido as remessas de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.

O documento destaca ainda que o município não tem autonomia para a alteração de público alvo da campanha. “entendemos a demanda e estamos a disposição para ajudar em relação a organização dos casos positivos, por isso não pode incluir a categoria bancária como prioridade neste momento.”

Veja documento: http://www.sintecto.org.br/wp-content/uploads/2021/07/OFICIO-No-20481.pdf