Foi realizada nesta quinta-feira, 9 de março, uma Assembleia Geral Extraordinária de forma on-line para bancárias do Banco Santander, referente ação de 15 minutos do intervalo da mulher. Na reunião on-line foi explicado sobre detalhes da ação jurídica, esclarecendo que todas as bancárias que fizeram horas extras e que trabalharam em qualquer período no Santander entre 2009 e 2023, terão direito a execução das ações.

O banco apresentou uma lista de bancárias que trabalharam durante o período correspondente a ação e o Sindicato irá incluir os nomes que estão faltando. Após o banco juntar os documentos de todas as mulheres, o processo deve ir a cálculo do contador judicial, e em seguida voltar a Vara do Trabalho para verificar a possibilidade de acordo. A bancária que não concordar com a proposta do Santander pode ajuizar uma execução através do Sindicato sem ela ser parte, já que a ação será do SINTEC TO contra o banco.

Para saber mais informações e detalhes sobre a ação judicial é só entrar em contato com o diretor Clésio Alencar pelo telefone: 63 8453-9868.

Participaram da Assembleia a diretora jurídica do Sintec-TO, Heloísa Ribeiro, o diretor Clésio, o advogado Ciney Gomes, e a bancária do Santander, Grayce Kelly.