O presidente do Sindicato dos Bancários do Tocantins, Ruy Ramos, esteve nesta semana (21), em Goiânia, para participar de uma reunião entre os representantes dos sindicatos da FEEB-GO/TO, e as diretoras de Recursos Humanos; Silvia Eduara Cavalheiro e Priscila Mosca, relações sindicais do Bradesco. O objetivo foi discutir problemas que estão afetando o dia a dia de trabalho dos bancários do Bradesco.

O presidente pontuou que, conforme soliticao feita aos funcionários do Bradesco via grupo WhatsApp por demandas, todas elas foram relatadas na reunião.
“Destaquei as situações que foram relatadas pelos nossos bancários tocantinenses. As situações de metas abusivas; assédio moral; reuniões em excesso; cobrança excessiva de produção diária (pede pela manhã para entregar a tarde), a situação de quem tem morbidades crônicas e tiveram que sair do trabalho home office, e outras questões particulares que serão analisadas e repassadas aos bancários interessados”, concluiu.

As pautas destacadas foram recebidas pelas representantes de relações sindicais do Bradesco. O banco se comprometeu a buscar tratativas para os casos regionais e específicos, “temos que apurar estes casos e entender melhor pois são demandas específicas, a orientação do banco é coibir essas práticas de assédio dentro da instituição.

Participaram da reunião os presidente dos sindicatos filiados à FEEB-GO/TO, Odilar Barreto (SEEB-Anápolis), Moisés Rosa (SEEB-Rio Verde) e o Vice Presidente do SEEB-Rio Verde, Andrês. Também estiveram presente a Diretora para Assuntos Jurídicos do SEEB-GO, Nilda Alves, a Diretora da Mulher do SEEB-GO, Jacira Carvalho, a Diretora Secretária do SEEB-GO, Maria Leiza. Além dos diretores Lino Alves, José Antônio e Robson Vieira.