Uma Bancária do Banco da Amazônia assistida pelo Sindicato dos Bancários conseguiu liminar para que não seja transferida para outra cidade e continue trabalhando em home office. A bancária trabalha na mesma agência há mais de 35 anos, é pessoa idosa e faz parte do grupo de risco da Covid-19, mesmo assim foi pedida sua transferência de cidade e retorno ao trabalho presencial.

Com a liminar foi determinado ao Banco da Amazônia. que se abstenha de proceder à remoção e transferência da bancária para localidade diversa e suspenda a determinação para que a autora retorne ao trabalho presencial, sem prejuízo da remuneração, sob pena de pagar multa diária correspondente à R$200,00, limitada há 30 dias, em favor da bancária, em caso de descumprimento dessa decisão.

Casos como estes estão sendo frequentes nas agências bancárias do Tocantins, mas as liminares estão garantindo o direito da categoria, e o Sindicato está atento e disponível para auxiliar os bancários que estão passando por qualquer violação de direitos no ambiente de trabalho, entre em contato com a Diretoria Jurídica pelo telefone 63 98454-7527 e relate a sua situação.

Conte sempre com o Sindicato!