No ano passado(2022), uma bancária do Banco da Amazônia procurou o Sindicato dos Bancários do Tocantins para entrar com ação judicial, depois de ser comunicada pelo Banco que seria transferida para trabalhar em uma agência bancária na Ilha do Marajó, no Pará. O Sintec-TO entrou com ação apresentando todos os direitos da bancária, conseguindo liminar que garantiu a permanência da mesma na agência em que já trabalhava.

Neste mês de março, de 2023, o juiz do caso manteve a decisão da liminar, determinando novamente que a instituição financeira não pode transferir a bancária de localidade.

É possível que o Banco da Amazônia tente reverter a vitória do Sintec-TO recorrendo ao TRT-10, caso isso ocorra, o Sindicato estará preparado para atuar na defesa da bancária e garantir mais uma vez os seus direitos.