Devido as inúmeras solicitações de informações referente a ação Civil Pública que o Sindicato dos Bancários do Tocantins move em face da PREVI e do Banco do Brasil S/A, a respeito do Benefício Especial Temporário (BET), o Sindicato solicitou informações sobre o andamento do processo para o escritório responsável Carvalho e Câmara Advogados e Consultores.

Segue abaixo resposta do escritório de advocacia Carvalho e Câmara Advogados e Consultores as informações encaminhadas sobre o processo

“Cumprimos o dever profissional de informar que a Ação Civil Pública que o SINTEC-TO move em face da PREVI e do Banco do Brasil S/A, a respeito do Benefício Especial Temporário (BET), encontra-se desde 10/02/2022 no gabinete do juiz, Dr. Paulo Roberto Correa.

O magistrado deverá apreciar as últimas petições das partes e decidir se o processo está maduro para prolação de sentença, ou se entende necessário complementar provas.

Lembramos que a tramitação do feito tem sido lenta, primeiro, porque logo de início foi necessário recorrer ao Tribunal de Justiça, para modificar a decisão do juiz que remetia o feito para a justiça do Tocantins, no que obtivemos sucesso, mantendo a competência do Rio de Janeiro, e depois, em razão da pandemia do Covid-19, que desacelerou ainda mais as movimentações processuais.

Assim que tivermos novas informações sobre o processo, divulgaremos nos nossos meios de comunicação.