Nos dias 10,11 e 12 de abril o presidente do Sindicato dos Bancários do Tocantins, Ruy Ramos e os diretores da Instituição participaram do IX Encontro Interestadual da Federação dos Bancários de Goiás e Tocantins, realizado em Pirenópolis-GO. O evento teve o objetivo de debater os temas reivindicados pela categoria dos dois estados referente a Campanha Salarial de 2024. Além disso, a programação contou com palestras e apresentações sobre a rotina bancária, tecnologias e aprimoramentos necessários para a categoria.

Durante o encontro, o presidente Ruy Ramos ressaltou  os principais pontos destacados pelos bancários do Tocantins na Campanha Salarial 2024 e pontuo a importância da participação de todos.

“ Este ano de 2024 foi o de maior participação da categoria, tivemos 518 questionários respondidos e várias pautas importantes pontuadas, como combate ao assédio moral, combate as metas abusivas e um plano de saúde que atenda de fato a categoria. O Sindicato dos Bancários do Tocantins está firme na luta com a categoria e junto com a nossa federação para atuar na defesa de todos os bancários para garantir que nenhum direito seja violado e que novas conquistas sejam alcançadas.”

O encontro contou  com a participação atuante dos diretores do Sintec-TO, diretores da FEEB GO/TO e dirigentes de todos os sindicatos filiados a Federação, além da participação do presidente da CONTEC, Lourenço Prado, e de demais representantes da Confederação. As pautas discutidas e os temas reivindicados pela categoria serão compilados para a campanha salarial e apresentados no 51º Encontro Nacional CONTEC de Planejamento das Campanhas Salariais 2024.