As negociações entre a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CEBNN) da Contec (Confederação Nacional dos Bancários) e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) continuam. Nesta sexta-feira, 22, será realizada a quarta rodada de forma virtual ás 14h.
Na agenda está pautada a discussões das seguintes cláusulas: política de saúde e qualidade de vida, homologação de rescisão contratual, comissões temáticas e comissão negocial. Assuntos da rodada anterior como dimensionamento do quadro de funcionários por unidade, Monitoramento de resultados dentre outros pontos também serão tratados nesta quarta rodada, tendo em vista que não houve avanços nesses temas na rodada anterior.

Na pauta de reivindicações definida pela categoria destacam-se a reposição salarial e nas demais verbas com base na inflação do período entre 31 de agosto de 2021 e 1º de setembro de 2022 (INPC) mais 5% de aumento real.

Dentre as principais reivindicações da categoria bancária estão:

• Aumento maior para o VR e VA;
  • Garantia dos empregos
  • Manutenção da regra da PLR, atualizada pelo índice de reajuste;
  • Fim das metas abusivas;
  • Combate ao assédio moral;
  • Acompanhamento e tratamento de bancários com sequelas da Covid-19.