O Sindicato dos Bancários do Tocantins realizou na quarta-feira, 03, mais uma etapa do Mutirão de Atendimento Jurídico na cidade de Araguaína. Desde o início do ano já foram realizados quatro mutirões para os bancários da cidade e região. O objetivo é garantir um atendimento com mais proximidade e agilidade para a categoria bancária, ouvindo e solucionando suas demandas.

Nesta etapa, o advogado, Ciney Gomes e o diretor da Subsede do Sintec-TO de Araguaína, Marco Túlio visitaram a agência da Caixa Econômica Federal para levar esclarecimentos sobre a ação ganha referente a sétima e oitava hora dos tesoureiros e, esclarecer sobre novas ações coletivas. Além disso, foram realizados vários atendimentos individuais na subsede de Araguaína.
O diretor Marco Túlio fala um pouco sobre a importância de mais uma etapa do mutirão de atendimento.

“ Fomos muito bem recebidos por parte de nossos afiliados, essas visitas às agências e os atendimentos jurídicos são de grande importância para o Sindicato e para os bancários, pois é um momento de sanar as dúvidas, esclarecer sobre as ações e estreitar o vínculo entre o Sintec-TO e a categoria”. Pontuou.

Na ocasião o advogado parceiro do Sindicato também participou de duas audiências de instrução e fez sustentação oral de uma ação em defesa de um bancário do Banco do Brasil. O mutirão de atendimento jurídico foi encerrado por volta das 20h30 com resultado positivo para a categoria e Sindicato, como destaca o presidente do Sintec-TO Ruy Ramos.

“Tivemos mais uma etapa de atendimentos marcada pela eficiência e agilidade do Sindicato em defender os nossos bancários, foi mais um momento em que a categoria trouxe suas demandas e o Sindicato as solucionou da melhor forma. Essa atuação em conjunto proporciona ao Sintec-TO entender as necessidades dos bancários em relação aos seus direitos para que possamos atuar na defesa de toda categoria no Estado do Tocantins”. Concluiu.

Teremos mais etapas do Mutirão de Atendimento Jurídico em Araguaína e Gurupi, fique atento aos nossos meio de comunicação, pois é por eles que divulgamos todas as informações.