O objetivo da operação foi de verificar se as instituições bancárias tem melhorado o atendimento ao consumidor em cumprimento as normas bancárias.

Em Araguaína a equipe de fiscalização emitiu sete autos de infração das 20 visitas realizadas. Destes cinco autos foram para a Caixa Econômica Federal em razão do tempo de espera nas filas e ainda o não cumprimento à oferta (caixas de atendimento sem atendentes).

Das 17 fiscalizações realizadas em Palmas o Procon constatou por duas vezes que agências do Banco do Brasil não estão respeitando o tempo de espera nas filas.

Para o coordenador de fiscalização do Procon/TO ádamo Póvoa o órgão tem buscado a melhoria no atendimento e o respeito ao cidadão visando resguardar os interesses dos usuários e clientes das agencias bancárias. “é essencial esclarecer ao consumidor que o Procon Tocantins tem efetuado constantes fiscalizações tendo como resultado diversas autuações na busca pela efetivação do cumprimento dos direitos dos consumidores” disse.

As agências bancárias que foram autuadas tem o prazo de 10 dias para protocolar defesa na Superintendência do Procon/TO.

Os consumidores que se sentirem desrespeitados durante atendimento bancário podem registrar reclamação no Procon e solicitar fiscalização pelo fone 151 ou 063-3218-2061.

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